10 sintomas de infarto que você não deve ignorar – Saiba reconhecer os sintomas de Infarto.

Sintomas de Diabetes
20 de outubro de 2018
Mude e se adapte: dicas para ter uma alimentação mais saudável
8 de novembro de 2018

10 sintomas de infarto que você não deve ignorar – Saiba reconhecer os sintomas de Infarto.

Os sintomas de infarto agudo do miocárdio são causados pelo bloqueio ou entupimento de um vaso de sangue do coração por placas de gordura ou coágulo, que impedem a passagem do sangue e provocam a morte das células do coração.

O infarto pode surgir em pessoas de qualquer idade, seja em homens ou mulheres, mas ocorre com mais frequência em pessoas com mais de 45 anos e que fumam, têm excesso de peso, pressão alta, diabetes ou colesterol alto. Os principais sintomas que indicam este problema incluem:

  1. Dor no lado esquerdo do peito, em forma de aperto, pontada ou peso, que pode irradiar para o pescoço, axila, costas, braço esquerdo ou até mesmo, braço direito;
  2. Dormência ou formigamento no braço esquerdo;
  3. Dor de estômago, sem relação com alimentos;
  4. Dor nas costas;
  5. Mal estar;
  6. Enjoos e tonturas;
  7. Palidez e suor frio;
  8. Dificuldade para respirar ou respiração rápida;
  9. Tosse seca;
  10. Dificuldade para dormir.

Estes sintomas costumam surgir ou se intensificar com a realização de esforço físico, durante o estresse ou após comer, já que são períodos em que o coração se esforça mais e pode sentir mais os efeitos da falta de circulação.

Apesar dos sintomas citados serem os principais e mais comuns em qualquer pessoa, o infarto também pode surgir com algumas características particulares em alguns grupos. Alguns exemplos disso são:

1. Sintomas de infarto em mulheres

As mulheres podem apresentar sintomas que variam um pouco em relação aos homens, pois podem ser mais brandos, como um desconforto no peito, sensação de mal estar, batimentos cardíacos irregulares ou sensação de peso em um do braços. Como estes sintomas são pouco específicos, isto pode confundir com outras situações como má digestão ou indisposição, por exemplo, e isso pode atrasar o diagnóstico.

As mulheres têm menor risco de infarto do que os homens, entretanto este risco aumenta muito após a menopausa, já que neste período os níveis do estrogênio diminuem, que é um hormônio aliado do coração, pois estimula a dilatação dos vasos e facilita o fluxo sanguíneo. Por isso, sempre que os sintomas forem persistentes e, principalmente, se piorarem após o esforço, estresse ou alimentação, é muito importante procurar o pronto-socorro para uma avaliação médica. Confira mais detalhes sobre os sintomas de infarto na mulher.

2. Sintomas de infarto em jovens

Os sintomas de infarto em jovens não são muito diferentes dos principais sintomas, prevalecendo a dor ou aperto no peito, formigamento no braço, enjoo, suor frio, palidez e tontura. A particularidade está no fato de que os jovens têm maior chance de ter um infarto fulminante, aquele que surge de repente e que muitas vezes pode causar a morte da vítima antes que possa ser atendida pelo médico. Isto acontece, pois, ao contrário dos idosos, os jovens ainda não tiverem tempo de desenvolver a chamada circulação colateral, responsável por irrigar o coração juntamente com as artérias coronárias, diminuindo o impacto da falta de circulação no coração.

O infarto costuma surgir em homens acima dos 40 anos e mulheres acima dos 50 anos, porque os riscos como excesso de colesterol, obesidade, pressão alta e diabetes causam danos aos vasos sanguíneos, de forma silenciosa, ao longo de muitos anos, e somente nesta faixa etária mais avançada é que as consequência como infarto e AVC.

Entretanto, algumas pessoas abaixo dos 40 anos podem apresentar um infarto, e isto acontece, geralmente, devido à alterações genéticas, que causam alterações metabólicas na circulação sanguínea. Este risco se torna aumentado quando o jovem leva uma vida pouco saudável, com obesidade, tabagismo, consumo excessivo de bebidas alcoólicas e falta de atividades físicas. Entenda mais sobre como identificar e tratar um infarto fulminante.

Saiba reconhecer os sintomas de Infarto

3. Sintomas de infarto em idosos

Os idosos podem ter mais chance de apresentar um infarto silencioso, pois ao longo dos anos a circulação pode desenvolver vasos sanguíneos que fazem a circulação colateral, ajudando as coronárias a levarem sangue ao coração. Desta forma, os sintomas podem ser mais brandos e persistirem por muitos dias, como suor em excesso, falta de ar, palidez, alteração nos batimentos cardíacos ou desconforto no peito, por exemplo.

Entretanto, isto não é uma regra, podendo haver dor leve a intensa, acompanhada de sensação de peso ou aperto sobre o tórax. A dor também pode surgir na parte superior do abdômen, podendo ser confundida com gastrite ou refluxo.

O idoso apresenta maiores riscos de desenvolver doenças cardiovasculares, como infarto e AVC, pois o organismo apresenta modificações na circulação sanguínea, na condução dos batimentos e na capacidade do coração, tornando-se mais propício a desenvolver estas complicações. Entretanto, o risco é diminuído caso o idoso tenha hábitos de vida saudáveis, como uma alimentação rica em vegetais e pobre em carboidratos e gordura, mantendo-se no peso controlado e com a realização de atividades físicas.

Quando ir ao médico

Quando a pessoa apresenta uma dor intensa entre a boca e o umbigo que dura mais de 20 minutos e apresenta outros sintomas que estão ligados ao infarto, deve procurar um hospital ou ligar para o 192 para chamar o SAMU, especialmente em casos de histórico de diabetes, pressão alta, obesidade e colesterol elevado.

Além disso, para ajudar a aliviar a dor e melhorar a circulação, pessoas que nunca tiveram um infarto podem tomar 2 comprimidos de aspirina enquanto espera pela ambulância.

Caso esteja presente em um caso de infarto com perda de consciência, o ideal é que seja feita uma massagem cardíaca enquanto espera a chegada da ambulância, pois aumenta as chances de sobrevivência da pessoa.

Nova fórmula natural responsável por reduzir drasticamente o Infarto.

A equipe de pesquisadores Americanos, ao lado dos médicos Robert e Pauling, ganhadores de prêmios consagrados na área médica, desenvolveram uma fórmula natural voltada a melhorar a saúde de pessoas que sofrem com o colesterol de forma muito rápida  e Segura.

A solução é um produto natural que já foi batizado no Brasil de HIPERCOLL “Não existe nada no mundo que supere esta nova fórmula e tratamento contra Colesterol e Pressão Alta, é a mais alta tecnologia e as mais avançadas pesquisas sobre o assunto que gerou a tão aclamada fórmula do HIPERCOLL.

Segundo a pesquisadora da USP, o HIPERCOLL é extremamente eficiente porque os resultados são permanentes, causando uma melhora significativa para a sua saúde em muito pouco tempo de uso.

Foto

COMO FUNCIONA A REVOLUCIONÁRIA FÓRMULA DO HIPERCOLL EM VOCÊ?

HIPERCOLL tem como um dos seus principais ingredientes a semente de uva que irá agir diretamente na melhora do seu Colesterol .A semente de uva é rica em antioxidantes e protege nosso corpo de radicais livres, ajudando nossos tecidos e órgãos a se protegerem desses elementos nocivos, diminuindo os riscos de doenças cardiovasculares e controlando os níveis de diabetes. Além de promover a perda saudável de peso, ele também diminui o apetite, ajuda a controlar a pressão alta, ajuda na prevenção do câncer . O uso da semente de uva para pacientes é considerado muito seguro por não apresentar efeitos colaterais.

Foto

HIPERCOLL é uma Medicação? Precisa de receita ou prescrição médica para o uso?

Não, por não se tratar de um medicamento natural o HIPERCOLL não necessita de prescrição médica, pois é um suplemento alimentar, 100% natural, sem contra indicações e sem efeitos colaterais.

POSSUI REGISTRO NA ANVISA? TEM EFEITOS COLATERAIS?

É um suplemento cuja fórmula é 100% natural e que não traz nenhum prejuízo a saúde de quem o toma. Além do mais, esse produto possui registro no Ministério da Saúde e é autorizado pela Anvisa Nº: 6.04.572-1. Isso passa a garantia necessária que o consumidor está diante de um produto que realmente é eficaz e que não é prejudicial.

Foto
Nº: 6.04.572-1

* Não sabemos até quando esse link estará no ar. Pois existe um grande interesse da indústria dos remédios de tirá-lo do ar.
Portanto, se você quer deseja controlar a Hipertensão e Colesterol de uma vez por todas, compre agora mesmo.

Promoção Exclusiva do Site (FRETE GRÁTIS PARA TODO BRASIL)

Adquira já o seu HIPERCOLL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: