Conheça nove dicas para controlar o colesterol alto
12 de dezembro de 2017
Emagrecer com saúde na 3ª idade: dieta exercícios ajudam até na prevenção de doenças
29 de dezembro de 2017

6 dicas para não exagerar na ceia de Natal

É verdade que a ceia de Natal é cheia de pratos deliciosos, né? Muitas pessoas adoram os quitutes dessa época do ano, como as rabanadas, panetone, peru de Natal, tender, chester… Tem gente que até ganha uns quilinhos no período do Natal e do Ano-Novo, mas dá para aproveitar as delícias sem exagerar, leitores! Selecionamos algumas dicas para você aproveitar a data sem se preocupar em ganhar peso ou prejudicar a saúde.
 
Vamos às 6 dicas para não exagerar na ceia de Natal ! Confira a seguir!
6 dicas para não exagerar na ceia de Natal
Alimente-se normalmente durante o dia
Nada de ficar o dia inteiro sem comer para comer tudo na ceia de Natal! Alimente-se normalmente durante o dia para não cometer exageros na ceia. Se você estiver com muita fome à noite, as chances de exagerar na ceia serão grandes!
Balanceie os alimentos do seu prato
Na ceia de Natal, faça um prato balanceado : não coma somente os pratos de um único grupo alimentar, como as proteínas. Escolha uma salada, uma carne e diferentes acompanhamentos. E, claro, não precisa exagerar nas quantidades?
Vinho na ceia de Natal
 
Beba moderadamente
Não precisa fazer vergonha na festa de família, né? Beba moderadamente para não acordar no dia 25 com aquela ressaca natalina! As bebidas alcoólicas também são muito calóricas : uma taça (185 ml) de vinho tinto tem cerca de 200 calorias e uma latinha de cerveja (350 ml) tem 150 calorias. Se você está preocupado em não ganhar uns quilinhos no fim do ano, melhor beber com moderação!
Cuidado com o sal
Se você é daquelas pessoas que vão logo colocando sal na comida antes mesmo de prová-la, repense seu hábito! O excesso de sal pode prejudicar a sua saúde e também contribuir para a retenção de líquido no dia seguinte.
Hora da sobremesa
Essa hora é complicada: com tantos pavês, tortas, panetones recheados e outros doces na mesa, fica difícil escolher uma só! Mas que tal fazer um esforcinho? Você pode escolher a sua preferida ou a mais bonita da ceia e comer um pedaço dela . Você também pode apenas provar as sobremesas, sem encher o prato com todas elas.
Hidratação sempre
Lembre-de se beber água durante o dia e também à noite! A água é essencial para a nossa saúde, e os nossos órgãos dependem dela para funcionar corretamente. Além disso, ela ajuda a regular a temperatura do nosso corpo e também lubrifica nossas articulações e cérebro. Ela também vai te ajudar a não comer demais na ceia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: