Remédios para baixar o Colesterol

Como baixar o colesterol ruim
20 de outubro de 2017
COLESTEROL ALTO! Você, ou algum amigo ou familiar sofre com colesterol alto? Veja esse Vídeo!
21 de outubro de 2017

Remédios para baixar o Colesterol

Os remédios para baixar colesterol como as estatinas,  sendo as mais conhecidas a Rosuvastatina, a atorvastatina e a sinvastatina, devem ser usados quando indicados pelo cardiologista quando somente a dieta e a prática de exercícios não são suficientes para reduzir os níveis de colesterol LDL; VLDL e colesterol total na corrente sanguínea

O uso de medicamentos, nesses casos, é importante porque a taxa elevada de colesterol pode levar ao entupimento de artérias, aumentando o risco de doenças cardiovasculares, como trombose, infarto e AVC.

Alguns exemplos de remédios para o colesterol podem ser:

Sinvastatina Reducofen Lipdil Lovacor
Atorvastatina Mevacor Ezetrol Vytorin
Rosuvastatina Vaslip Citalor Pravacol
Lovastatina Reducol Liptor Evolocumab

O médico deve decidir qual o medicamentos mais indicado para cada paciente, levando em consideração a sua taxa de colesterol e se existem outros fatores associados como tabagismo, excesso de peso ou diabetes, por exemplo.

Principais efeitos colaterais dos remédios para o colesterol

Os efeitos colaterais mais comuns dos remédios para o colesterol que pertencem ao grupo das estatinas incluem dores abdominais, náuseas, prisão de ventre, gases, fraqueza, indigestão, cãibras, parestesias, que são sensações de formigamento. Também pode ocorrer elevação dos níveis de enzimas hepáticas e, se isso acontecer, o medicamento deverá ser suspenso.

Os remédios para o colesterol alto também ajudam a emagrecer porque facilitam a eliminação de gordura pelas fezes, no entanto, não devem ser utilizado com este objetivo.

Remédios naturais para baixar o colesterol

Os remédios naturais também podem ser indicados para controlar os níveis de colesterol no sangue,  e a maioria não apresenta efeitos colaterais.  indicado para qualquer pessoa. No caso de menores de 12 anos, grávidas ou que amamentam, idosos, pessoas com doenças pré existentes ou que utilizam algum remédio regularmente, é necessário a sempre e bom a consulta médica antes de começar o uso.  Entre os Suplementos Naturais mais famosos está o Hipercoll, que é um suplemento composto de ingredientes naturais e antioxidantes, possui fórmula natural e não apresenta efeitos colaterais, Sua fórmula, que tem como destaque a semente de uva, A semente de uva é rica em antioxidantes e protege nosso corpo de radicais livres, ajudando nossos tecidos e órgãos a se protegerem desses elementos nocivos, diminuindo os riscos de doenças cardiovasculares e controlando os níveis de diabetes. Alguns remédios ou suplementos naturais para baixar o colesterol incluem:

Lecitina da soja Óleo de alho
Fermento de arroz vermelho Óleo de peixe em cápsulas
Ômega 3,6 e 9 em cápsulas Goji Berry em bagas ou cápsulas
Quitosana Niacina

Além dos remédios ou suplementos para baixar o colesterol, é também importante fazer exercício físico e corrigir a dieta, passando a comer mais frutas e vegetais e diminuindo drasticamente o consumo de alimentos gordurosos e frituras porque os remédios não substituem a dieta e os exercícios, sendo somente um complemento.

6 Comentários

  1. Carlos de Andrade Simão disse:

    Muito boa essa matéria, tenho dificuldades em controlar o meu colesterol, e por causa disso comprei o produto Hipercoll, graças a Deus ele vem me ajudando muito, e indico a todos.

  2. Daniel disse:

    Venho procurando informações sobre doenças cardiovasculares, e encontrei o site de vocês, estão de parabéns. continuem assim. estou pensando em comprar o Hipercoll existe alguma contra indicação?

  3. Elias Augusto Lima disse:

    acabei de comprar novamente o produto, sou de Natal RN e só consigo achar o produto pela internet.

  4. Lucia Freitas disse:

    Encontrei o blog de vocês através da internet estão de parabéns.

  5. Isabel disse:

    gostaria de saber se a empresa e confiável, e onde comprar

  6. Roberto disse:

    Estou tomando conta da minha saúde e gostaria de saber mais informações se realmente funciona esse tal de Hipercoll, estou vendo muitas pessoas falando a respeito dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: