Para você é muito difícil cumprir as promessas de ano novo? Confira algumas dicas para alcançar suas metas em 2018

Emagrecer com saúde na 3ª idade: dieta exercícios ajudam até na prevenção de doenças
29 de dezembro de 2017
Saiba como ter um Coração, forte, saudável e preparado para fortes emoções.
15 de janeiro de 2018

Para você é muito difícil cumprir as promessas de ano novo? Confira algumas dicas para alcançar suas metas em 2018

Young Woman Running with Golden Retriever

​Esta é a época do ano em que muitas pessoas fazem um balanço dos erros e acertos vividos e começam a pensar em novos objetivos. Colocar no papel quais são as metas para o próximo ano é o primeiro passo. Depois é importante criar meios para alcançá-los e então definir algumas estratégias para não abandonar os objetivos.

Rita Calegari, psicóloga da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, explica que é importante avaliar o desempenho do que já passou e não se esquecer que os planos que fazemos devem ser revisados constantemente durante o ano. “Vivemos num mundo onde a velocidade com a qual nossa vida muda – e em consequência nossos planos – deve ser considerada ao imaginar metas em médio e longo prazo. Com ajustes pontuais e frequentes para o alcance da meta proposta, as chances de êxito são muito maiores!”

Confira abaixo algumas dicas para você alcançar seus objetivos em 2018!

Objetivos realistas 

Tenha objetivos que você possa realizar. Comece pelo mais fácil, normalmente aquilo que depende de você e que possa trabalhar aos poucos.

Propósito

Invista em objetivos que reflitam o seu propósito pessoal, ou seja, aquilo que te faz sentir que vale a pena viver, que anima a sua alma e ajuda a mostrar o melhor da sua personalidade. Saber aonde se quer chegar é um dos primeiros passos.

Foco

Ter foco significa estar comprometido com o que se deseja alcançar, afastando distrações e se concentrando naquilo que deseja.

Planejamento

Seja organizado e faça um cronograma de suas ações. É importante visualizar onde você está, para onde quer ir e o que irá fazer para chegar lá.

Disciplina

É preciso ser persistente e não desistir no primeiro obstáculo. Mesmo nos momentos mais difíceis, não perca seu objetivo de vista.

Motivação

Olhe para as dificuldades de forma positiva e busque oportunidades quando elas aparecerem. Busque o apoio de amigos, familiares e outros profissionais.

Paciência

Mudar hábitos ou alcançar metas não acontece da noite para o dia. Seja paciente com você mesmo e com imprevistos que possam acontecer.

Comemore

Fique feliz a cada conquista por menor que ela possa parecer. Isso irá manter a motivação para a próxima etapa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: